Os 13 mais lindos títulos de livros

Destaque, Listas

O leitor apaixonado por livros ama mais do que o livro em si: ama o cheiro das páginas ao abri-lo pela primeira vez; ama olhar aquelas lindas estantes lotadas de livros grandes, pequenos, coloridos; ama as capas e ama, também, os títulos. Nada melhor do que entrar numa livraria ou sebo e ser totalmente capturado por um título. Sem sequer saber do que o livro fala, sem conhecer o autor nem nunca ter ouvido falar na obra, o leitor apaixonado por livros é capaz de comprar uma obra simplesmente porque ler seu título foi uma experiência intensa e inexplicável.

Como nós do NotaTerapia somos também leitores apaixonados por livros, elencamos aqui 13 livros cujos títulos são tão fascinantes e lindos que nos capturaram ao primeiro olhar.

Confira:

1- Amor é tudo que nós dissemos que não era, de Charles Bukowski

O livro é uma seleção de poemas de 15 livros de Bukowski. Amor, sexo e álcool se misturam, aqui, da maneira intensa típica do grande Bukowski.

1

Leia AQUI as 15 melhores citações de Misto Quente, de Charles Bukowski

2- Ontem não te vi em Babilónia, de António Lobo Antunes

Diferentes personagens relatam, numa leitura de tirar o fôlego, tudo que passa por suas cabeças durante uma noite de insônia. Os relatos são densos, intensos e profundamente íntimos, escritos magistralmente por Lobo Antunes.

2
3- Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Marçal Aquino

A história da paixão clandestina entre um fotógrafo e uma misteriosa e sedutora mulher numa cidade de garimpo no Pará. O livro foi adaptado para o cinema, tendo Camila Pitanga como protagonista, em 2012.

3
4- A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera

Protagonizado por 4 personagens (dois casais), Tereza e Tomas e Sabina e Franz, o livro é uma profunda reflexão sobre a condição humana e estes quatro personagens sentem, vivem, sofrem e aproveitam, cada um à seu jeito, as tentativas de sustentar essa pesada leveza que é a vida.

4
5- A estrutura da bolha de sabão, de Lygia Fagundes Telles

O livro reúne 8 contos da autora, em diversos momentos da vida. Em cada uma destas histórias, a autora explora a frágil e delicada estrutura da vida, esta bolha de sabão.

5
6- A peculiar tristeza guardada num bolo de limão, de Aimee Bender

Rose Edelstein é uma menina de 9 anos. Ela descobre que pode sentir, nas comidas que come, o sabor das emoções daqueles que as prepararam – e suas refeições nunca mais serão como antes.

6
7- Vidas minúsculas, de Pierre Michon

O retrato das pequenas vidas: aquelas miúdas, quase invisíveis, mas que de tão pequenas, são universais. Pequenas vidas que detém, em si mesmas, muita vida.

7
8- Uma menina está perdida no seu século à procura do pai, de Gonçalo M. Tavares

Na Europa pós-guerra, Hanna, uma menina com uma doença congênita procura seu pai. Ela leva consigo uma caixa de instruções, sobre como interagir com o mundo. Marius, o homem que a encontra na rua, é quem vai acompanhá-la nesta busca.

8

Leia AQUI as 14 melhores citações de Uma menina está perdida no seu século à procura do pai, de Gonçalo M. Tavares

9- Morder-te o coração, de Patricia Reis

Um homem conhece uma mulher e vivem um amor de verão. Depois de perdê-la, busca por ela como se esta fosse a coisa mais importante do mundo.

9
10- Avante, soldados: para trás, de Deonísio da Silva

O livro narra a história de amor entre inimigos durante a Guerra do Paraguai.

10
11- A vida gritando nos cantos, de Caio Fernando Abreu

Crônicas inéditas do autor, escritas entre 1986 e 1996 e publicadas no jornal O Estado de São Paulo. Tem a potência de todas as outras obras de Caio F., que fala como ninguém sobre as experiências da vida.

11
12- A hora da estrela [A Culpa é Minha OU A Hora da Estrela OU Ela Que Se Arranje OU O Direito ao Grito OU Quanto ao Futuro OU Lamento de um Blue OU Ela Não Sabe Gritar OU Uma Sensação de Perda OU Assovio no Vento Escuro OU Eu Não Posso Fazer Nada OU Registro dos Fatos Antecedentes OU História Lacrimogênea de Cordel OU Saída Discreta pela Porta dos Fundos], de Clarice Lispector

Os nomes entre chaves são os outros possíveis nomes para a obra, que estão na primeira página do livro. Rodrigo S. M. narra a história de Macabéa, nordestina que vai viver no Rio de Janeiro. Um verdadeiro tratado sobre a condição humana.

12

Leia AQUI os 11 melhores pequenos escritos de Para Não Esquecer e AQUI as 10 melhores citações de Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector

13- A cor do invisível, de Mario Quintana

Com as pequenas grandes palavras de sempre, os poemas de Mario Quintana nesta obra abordam a simplicidade, a alegria e as sutilezas do existir.

13

Leia AQUI os 10 melhores poemas de A Cor de Invisível, de Mario Quintana

One thought on “Os 13 mais lindos títulos de livros

Comments are closed.