14 frases e gifs que fazem Snape simplesmente inesquecível

Cinema, Destaque, Gif, Listas, Notícias

Hoje acordamos com a triste notícia de que o ator Alan Rickman, Snape de ‘Harry Potter’, morreu aos 69 anos, vítima de câncer. Esta doença que há poucos dias nos levou David Bowie, dessa vez levou uma das maiores referências para quem foi amante da leitura e do cinema neste nosso último século. Snape, com suas muitas faces, seus segredos e sua inteligência, passou a fazer parte do nosso imaginário de vilão-do-bem, mostrando que a vida é sempre mais complexa do que parece nas aparências. O Mundo Harry Potter acordou mais triste, mais vazio, mas a alegria fica, as homenagens ficam e a memória – aaah a memória – está nunca vai nos deixar.

Vá em paz, Rickman! Vá em paz, Snape!

O NotaTerapia separou as melhores frases e gifs que farão Snape simplesmente inesquecível!

 

“Ainda bem, Potter — disse Snape friamente — porque você não é especial nem importante, e não cabe a você descobrir o que o Lorde das Trevas está dizendo aos seus Comensais da Morte.” (Ordem da Fênix, capítulo 26)

“Você sabe o que eu acho, Potter? — disse Snape, muito calmamente. – Acho que você é um mentiroso e um trapaceiro, e merece ficar detido comigo todos os sábados até o final do trimestre. Que é que você acha, Potter?” (Enigma do Príncipe, capítulo 24)

“Que é que a sua cabeça estaria fazendo em Hogsmeade, Potter? — perguntou Snape suavemente. – A sua cabeça não tem permissão de ir a Hogsmeade. Nenhuma parte do seu corpo tem permissão de ir a Hogsmeade.” (Prisioneiro de Azkaban, capítulo 14)

“Esta é a segunda vez que a senhorita fala sem ser convidada — disse Snape friamente. – Menos cinco pontos para Grifinória por ser uma intragável sabe-tudo.” (Prisioneiro de Azkaban, capítulo 9)

“Você, Potter, porque não disse a ele para não adicionar as cerdas? Achou que você pareceria melhor se ele errasse, não foi? Mais um ponto que você perdeu para a Grifinória.”(Prisioneiro de Azkaban, capítulo 9)

“Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos. Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar se não forem o bando de cabeça-ocas que geralmente me mandam ensinar.” (Pedra Filosofal, capítulo 8)

“Tsk, tsk, a fama pelo visto não é tudo. Vamos tentar outra vez, Potter.” (Pedra Filosofal, capítulo 8)

 

Fonte: http://potterheaven.com/filmes/top-7-as-melhores-tiradas-de-severo-snape/