Artista cria ilustração única (e gigante) de Star Wars: Episódio IV com 400 mil pés de altura

Artes, Cinema, Destaque, HQ, Imagens

[Postado por The Verge]

Para todos que, por acaso, não quiseram assistir ao filme, ou assistiram e gostaram demais, o artista gráfico e quadrinista Martin Panchaud criou uma incrível ilustração de 157 páginas de Star Wars: Episódio IV, contendo toda a obra do início até o fim. Você precisa, literalmente, sair descendo a página. E descer um pouco mais. Um pouquinho mais, talvez. A imagem completa, inteira, é uma ilustração ÚNICA e foi feita por Panchaud no Adobe Illustrator, contendo todos os diálogos e ações do filme e medindo 10.6 por 4845.3 poleadas – ou 403.755 pés de altura.
Panchaud afirma em seu site que quis criar algo que contrastasse com o interesse da internet pela velocidade e coisas de pequeno tamanho e duração. A imagem pode lembrar aos leitores as escrituras corridas chinesas, que eram lentamente lidas em suas referências mitológicas, que atualizadas cabem perfeitamente no impacto de Star Wars dentro de nossa cultura popular.
Veja o trabalho  completo no site de Martin Panchaud. Depois imagine como O Império Contra-Ataca poderia parecer se também fosse adaptado neste formato!

Confira a ilustração completa no link: http://swanh.net/

Star Wars Scroll

Fonte:
http://www.theverge.com/2016/5/24/11764176/star-wars-a-new-hope-illustration-scroll-400-feet