Mosaico de 2400 anos descoberto por cientistas guardava uma mensagem incrível

Destaque, Fotografia, Notícias

Uma série de mosaicos têm sido encontrados no sul Turquia, local que fazia parte da Grécia Antiga. Todos eles, datados com mais de dois mil e cem anos de idade, feitos provavelmente no século II a. C., guardam grandes enigmas dentro de si, além de revelar muito de como a sociedade grega funcionava.

Este novo mosaico encontrado, uma caveira sentada confortavelmente, portando um copo de vinho ao lado do que provavelmente seria um recipiente para armazenar mais bebida, parece mostrar os momentos de festa, descontração ou, pelo menos, relação da sociedade grega com a força de Diosínio, o deus do vinho.

A obra foi encontrada como parte de um assoalho maior entre as ruínas de uma sala de jantar que teria pertencido a uma família de classe alta na província de Hatay, sul da Turquia. A cidade, hoje conhecida como Antakya, era referida como Antioquia durante a época greco-romana antiga.

Demet Kara, arqueóloga do Museu de Arqueologia de Hatay, sugere que esta obra poderia ser excepcional, pelo menos foi o que informou ao site Hurriyet Daily News.

“É um mosaico único na Turquia. Há um semelhante na Itália, mas este é muito mais abrangente”.

No entanto, o mais interessante e incrível é a mensagem escrita no mosaico. Para aqueles que precisam lembrar que a vida é feita de alegrias e de momentos importantes, trata-se de uma forma de celebrar os bons momentos da vida. Ao lado da caveira que toma seu vinho,  há uma inscrição em grego e sua tradução é:

“Seja alegre, viva a sua vida”

Incrível, não? Esses gregos realmente sabiam das coisas.

Veja também: Mosaico de 2.200 anos é encontrado na Grécia Antiga

 

Fonte: http://hypescience.com/esqueleto-em-mosaico-antigo-tem-uma-mensagem-surpreendentemente-alegre-para-voce/