Suspense na estante e na sua timeline: conheça a antologia Post Mortem e participe do desafio de suspense!

Conto, Matérias Literárias, Resenha

A ANTOLOGIA

Se você gosta de suspense, então você não pode deixar de conferir a antologia Post Mortem, lançada neste mês pelo selo Anthology da editora Multifoco. Inspirados em clássicos do suspense e contos policiais, desde Sherlock Holmes, Agatha Christie, Stephen King e o mestre Edgar Allan Poe, entre muitos outros, neste livro estão reunidos vinte e três contos jovens escritores e escritoras nacionais (entre estas, uma das colaboradoras aqui do NotaTerapia que vos escreve!).

A antologia traz contos do estilo suspense mais psicológico, assim também como contos policiais de investigação, que incluem assassinatos misteriosos os quais instigam o leitor a ficar imaginando quem é o assassino até o final da narrativa, ou seja, bem estilo CSI. Ao mesmo tempo em também estão presentes que contos que utilizam a temática de uma forma mais diferente, recriando o estilo e ainda assim construindo uma atmosfera de suspense na história.

O livro estará disponível no estande 065, da editora Multifoco, na Bienal do livro em São Paulo e também pode ser adquirido pelo site da editora aqui. Portanto, se você gosta de suspense, não perca este lançamento e conte-nos sua opinião sobre os contos.

O DESAFIO

Além disso, quem ler os contos da antologia está convidado a aceitar o nosso desafio e enviar um pequeno original de suspense de até 150 palavras nos comentários deste post no Facebook. A ideia é que vocês surpreendam o leitor da melhor forma possível em poucas palavras, com uma narrativa da qual seja impossível desgrudar os olhos até a solução final do mistério. Se o conto incluir elementos com referências aos contos do livro Post Mortem, melhor ainda!

A narrativa deve incluir pelo menos um dos elementos abaixo:

– uma referência direta a um dos contos de Post Mortem

– uma referência direta ou indireta a um escritor de suspense/terror clássico

– uma sombra

– uma biblioteca

– uma caveira

– uma poça de sangue

 

O conto curto que tiver mais curtidas será publicado aqui no NotaTerapia na semana que vem, como introdução a uma resenha de um livro de terror e também compartilhado na nossa página do Facebook.

Então, o suspense está lançado, boa leitura e boa escrita! Comente com seu conto breve de até 150 palavras no post dessa matéria no facebook e boa sorte!