15 livros de ficção adolescente para ler no wattpad

Destaque, Listas, Matérias Literárias, Notícias, Wattpad

1- Hacker

Hacker

Hannah Knight é uma jovem estudante da Universidade de São Paulo, completamente comum e com alguns problemas de socialização, dona do incrível dom de sempre passar despercebida. Assim, é na rede que ela consegue ser ela mesma – conhecida por suas habilidades em informática, a hacker é contratada para atuar em pequenos trabalhos em troca de remuneração e ensinamentos de seu melhor amigo e tutor, L. Love. Além disso, é online que a garota consegue se comunicar com o seu único e grande amor, Oliver Morais. Porém, quando ela aceita o desafio de investigar Elliot Gray, o poderoso empresário da banda de Oliver, a sua vida começa a mudar.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/32696646-hacker

2- Canta pra Subir

Canta pra Subir

Julia é uma adolescente tímida e insegura que vê sua vida e seu blog serem abalados quando a professora de canto a inscreve em um reality show musical. Agora, a garota precisa aprender a enfrentar o medo de palco, a falta de noção para se vestir e o complexo de ter o cabelo muito liso.

Com a ajuda de velhos e novos amigos, Julia tentará transpor os obstáculos de ter de se apresentar sem gaguejar, escrever em seu blog durante as gravações sem ser pega pelas câmeras, descobrir quem dos novos pretendentes é o amor verdadeiro e derrotar os outros 19 concorrentes para se tornar a vencedora do programa Canta pra Subir.

Leia mais aqui: https://www.wattpad.com/story/49744927-canta-pra-subir

3- Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta

“Adolescentes em filmes e livros sempre se envolvem em triângulos amorosos. O único triângulo com que já me envolvi era um instrumento um tanto rudimentar que um amigo do meu pai tentou me apresentar. O relacionamento não durou muito.”

Liesel não quer ser uma adolescente convencional, mas vive se perdendo numa paixão irracional pelo cantor australiano Leo Adrian. Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta trata da história dessa jovem de 17 anos, que, enquanto trabalha em Pianoforte, uma gigantesca loja de música em Santos, sonha com amor verdadeiro e com o ídolo que ainda não encontrou pessoalmente. Quando a notícia chega de que, pela primeira vez, Leo Adrian virá ao Brasil, Liesel vê nisso a oportunidade para conquistar a atenção do cantor e fugir da vida que leva. É aí que começa uma série de eventos e conflitos que levarão Liesel a experimentar romance, redenção, autodescoberta e amadurecimento.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/74744568

4- Viola e Rigel – Opostos 1

Viola e Rigel - Opostos 1

As estrelas mais brilhantes são as primeiras a mitigar.
Se Viola Beene fosse um cheiro, Rigel Stantford taparia o nariz. Se ela fosse uma cor, ele com certeza não a usaria. Se fosse um programa de TV, ele desligaria o aparelho. Mas ela, infelizmente, era uma maluca, a criatura expansiva e sorridente que infernizava sua vida desde o primeiro dia de aula. E como não podia mandá-la para a clínica psiquiátrica mais próxima, a saída era continuar fugindo.

Se Rigel Stantford fosse o Sol, Viola Beene seria a Terra, gravitacionando ao seu redor. Se ele fosse a luz, ela seria uma mariposa, indo de encontro ao brilho cegante. Mas ele era mais, era o garoto que fazia seu coração acelerar, o seu primeiro amor, ela soube no instante em que aqueles olhos incrivelmente cinza encontraram os seus.

Mas enquanto Viola sonhava acordada com o dia em que seria finalmente beijada pelo objeto de sua afeição, Rigel se empenhava em mantê-la o mais distante possível. Afinal, o que poderia ser pior para sua imagem de perfeito aristocrata que cultivar qualquer tipo de relação com aquela que, segundo seus amigos, era a maior baranga da escola, a Cadente, a Cara de Coruja, a Ruiva Pesadelo?
Esta é uma história sobre opostos, sobre como as aparências podem enganar, sobre a força que não nos deixa desistir e a fé e coragem que nos move e direciona ao lugar onde verdadeiramente pertencemos.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/40808497

5- A Vitória Está Logo Ali

A Vitória Está Logo Ali

As pessoas são movidas por esperança e determinação. Antes de deitar todas as noites, temos a esperança de acordar no outro dia, assim como quando acordamos, temos a determinação de nos levantar para seguir com a nossa rotina. Esse ciclo se repete todos os dias, e as pessoas sequer percebem, pois, geralmente, elas se esquecem de viver. No entanto, para uma minoria, esses dois sentimentos estão presentes todo o tempo. Louise é uma dessas pessoas.

A vida de Louise é regrada devido às condições financeiras precárias que sua família tem enfrentado, diferente do que era antes da morte de sua mãe. Após esse acontecimento e seu pai ter entrado em profunda depressão e perdido o emprego, sua vida virou de cabeça para baixo. Ela possui o sonho de se tornar uma bailarina profissional. E ela fará de tudo para alcançá-lo, com esperança e determinação.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/68175748

6- Entre o Real e o Virtual

Entre o Real e o Virtual [Em Revisão]

Um super tédio. Era assim que Sabrina encarava suas férias em Belo Horizonte, desde que seu melhor amigo e conselheiro viajou para o Espírito Santo até a casa do pai. Sem muitos amigos, ela fica sem ter o que fazer. É nesse momento que ela resolve procurar amigos no mundo da internet.
Em um grupo de leitores, ela conhece Erik, um garoto que sem dificuldade consegue cativá-la de uma forma rápida e especial. E que pode mexer com seus sentimentos, mostrando que o que eles têm, vai muito além de uma simples amizade virtual.
Contudo, um novo amigo – real – pode abalar os sentimentos de Sabrina ainda mais. Seria ela, capaz de sobreviver ao Ensino Fundamental sem grandes emoções? E o que fazer, quando se possui uma consciência totalmente viva e audaciosa dentro de si?
Nessa emocionante história você vai descobrir o que existe Entre o Real e o Virtual.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/44631950

7- Ao som das batidas do seu coração

Ao som das batidas do seu coração .

Mabi é uma adolescente de 18 anos que está saindo de casa pela primeira vez . A mesma cresceu sem conhecer o mundo e os prazeres que ele proporciona. Em busca de novas experiências Mabi juntamente com sua melhor amiga Júlia ingressa na faculdade, onde encontra o encantador e sexy Henrique ,que lhe promete um universo totalmente novo e romântico.
Henrique se interessa por Mabi, e com o apoio dos seus dois grandes amigos eles criam” o pacto dos artistas” com o intuito de se darem bem na vida e ajudarem o músico sensível a conquistar o ingênuo e doce coração de Maria Bianca.
“Ao som das batidas do seu coração” é uma obra perfeita para pessoas que sonham em ter um grande futuro profissional, amizades sinceras e um relacionamento que seja equilibrado com muito amor e sedução.

Os momentos entre Henrique e Mabi podem acelerar seu coração e alterar em cheio a sua pressão, então aconselho aos leitores que tenham uma boa enfermeira pra trata-lós ou um bom músico pra acalma-lós , porque esta história promete te arrancar muitos suspiros.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/88408220

8- Cores De Um Recomeço

Cores De Um Recomeço

A vida de Jéssica poderia ser resumida assim: duas músicas para acordar, cinco para tomar café, três para chegar a sua escola, montada em sua bicicleta laranja, quatro para ir para a casa da sua única melhor amiga. E ela estava muito bem assim, obrigada, até que um vídeo íntimo seu foi divulgado na internet, sem sua permissão, e transformou seu sempre ordenado cotidiano em um caos maior do que todo seu cabelo cacheado lhe causava pela manhã.

Sem conseguir mais se proteger dos comentários com seu fone de ouvido potente, e sem mais nenhum lugar para se amparar, a única solução que a menina encontrou foi fugir, pro outro lado do oceano. Onde tudo, até mesmo as pessoas, eram coloridas.

Jéssica já não sabe mais quem são seus amigos, as suas certezas e nem mesmo quantas músicas gasta para chegar nos lugares. Ela perdeu tudo. E, ao buscar a si mesma, descobre que sua vida pode ser muito mais colorida do que sequer imaginou que poderia. Onde o azul, o branco e o laranja podem lhe dar, finalmente, as cores de um recomeço.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/64395600

9- O Clube da Meia-Noite

O Clube da Meia-Noite

O clube da meia-noite está repleto de figuras: tem a Nathália, que está num rolo eterno com o Guilherme desde os 12 anos; tem a Patrícia, que é fanática por livros, séries e filmes, e tem um enorme estoque de doces – proibidos na escola!; O Lucas, que é o pegador do colégio – e muitas vezes um folgado, também; o Daniel, que é tímido, um pouco atrapalhado e tem fama de ser o nerd da sala; e tem a Malu, que odeia se encaixar numa categoria só, e que tem certeza de uma coisa: com esses quatro amigos, ela irá se meter em inúmeras confusões!

***

O Internato Tiago Campos Alfredo Rizzoli – ou, como os alunos o chamam, TCA – está em mais um ano escolar, agora com novos alunos, entre eles, Marie Lu – que prefere ser chamada de Malu -, e que acabou de completar 14 anos.

Uma garota divertida – às vezes um pouco esquentada -, Malu pensa que aquele será apenas mais um ano em sua nova escola, mas o destino irá trazer inúmeras situações inesperadas e até mesmo um novo amor…

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/51853729

10- Broken Hearts Club: ELITE

Broken Hearts Club: ELITE

As quatro garotas mais populares de St. Francis são igualmente diferentes, mas, de alguma maneira, possuem algo em comum fora sua popularidade e o sobrenome: a facilidade de quebrarem corações.
“E afinal, para onde os corações quebrados vão?”
Fall Sttaford é o exemplo perfeito de popularidade e vaidade: capitã da equipe de torcida do colégio, presidente do comitê de boas-vindas e organizadora do baile de formatura. E também é considerada uma das garotas mais bonitas daquele lugar.
Porém mesmo com a vida perfeita, ela não se sente tão amada assim. Fall melhor do que ninguém sabe o motivo de ser tão fechada ao mundo amoroso, mas nunca imaginou que iria viver um tipo de experiência tão verdadeira naquele momento.
Ainda mais com alguém como Adam Petters, sim, o nerd gato de St. Francis.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/54475705

11- Mônica e Enzo e Todos os Dias

Mônica e Enzo e Todos os Dias

Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada.
Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí… O Enzo, apaixonado por ela?
De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor?

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/95123777

12- Batida Rebelde

Batida Rebelde

“Nós continuamos seguindo na mesma direção, e cometendo os mesmos erros.”

Halley Voight era uma garota que não se importava com as consequências de seus atos, até que um incidente com sua ex-melhor amiga toma proporções catastróficas em sua vida.

Apaixonada por música, legado que herdou de sua mãe, ela encontra amparo nos acordes que compõe e em suas três amigas, com quem forma a banda The Hushers.

Enquanto persegue o sonho de se tornar famosa com sua banda, Halley terá que redimir seus erros, lidando com as consequências de suas ações passadas, sua fama e com… Luke Harris, um garoto que conseguiu se erguer do espiral destrutivo em que se encontrava e que está disposto a oferecer para Halley mais que amizade.

“Mas nós sabemos que a vida é como um relógio ninguém sabe quando isso vai parar.”

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/67762745

13- Arcano

ARCANO

Ricardo é um adolescente marcado por um passado triste e cercado pelos mistérios que envolvem a morte de sua mãe, o que fez com que ele, aos poucos, se tornasse isolado do mundo à sua volta. Desde muito cedo, decidiu assumir responsabilidades por conta própria, pois apesar de ser de família de classe média, jamais quis depender de seu pai; um homem frio e arrogante.
Embora Ricardo nutrisse um grande apreço por sua madrasta, Lana, ele decide sair de casa disposto a dar um novo rumo à sua vida. Mas, não contava que seus sentimentos mais secretos estariam ameaçados, e que os mistérios da morte de sua mãe estariam tão perto de vir à tona e virar sua vida pelo avesso.

Existem segredos incompreensíveis e, algumas vezes, impossíveis de se revelar. Mas até quando é possível escondê-los?

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/59604230

14- Estrelas Perdidas

Estrelas Perdidas

Lola Dewitt tinha 21 anos e a vida toda pela frente. Até o momento em que morreu. Agora, Lola passa seus dias em uma nuvem autossuficiente no céu, tentando ser digna da segunda chance que recebeu: salvar uma pessoa em troca de asas e a eternidade como anjo da guarda.
Lavínia Sloan tem 17 anos e os seus últimos meses foram traumáticos. Ela pode ter um futuro brilhante pela frente, mas precisa lutar para manter-se no caminho se quiser uma chance de vivê-lo.
Em um mundo onde o céu é tão burocrático quanto repartições públicas e alguns anjos não têm senso de humor, Lavínia é a única chance de Lola ganhar suas asas, enquanto a garota morta é a única chance de Lavínia ter um futuro. Elas precisarão deixar as desavenças de lado e unir forças para encontrar seus caminhos, mesmo que isso signifique enfrentar sentimentos que passaram tanto tempo enterrando dentro de si.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/92855530

15- OLIVIA

OLIVIA

Sinopse: Não espere que essa seja mais uma história com mocinhas inocentes.
Mesmo que a mocinha em questão tenha apenas 15 anos, esse fator não a torna frágil, pelo contrário…
Olívia usa sua força como poder de manipulação. Brincar com o sentimento alheio é seu maior prazer. – Depois das drogas, claro!
Ao mudar-se para um condomínio classe A no interior de São Paulo, após a separação dos pais, a jovem se vê tendo que reconstruir todo seu status social e vai usar quem puder para chegar onde quer.
Apesar de toda a trama que ela apronta e de todas as lágrimas que escorrem por causa de suas ações, Olivia não imagina que seu coração insensível está prestes a traí-la.

Leia aqui: https://www.wattpad.com/story/95232547