Para ficar de Poe humor – charges sobre Poe e mais humor literário

Sem categoria

Hoje não vim aqui para escrever uma resenha ou análise ou lista literária séria (mas mais dessas virão logo!), mas para reunir em uma só página diversas coisas divertidas sobre literatura. Desde charges, gifs, até alguns vídeos, é sempre divertido ver nossos autores favoritos sendo lembrados de forma bem humorada, mesmo que suas obras sejam muito sérias e/ou sombrias, como é o caso de Edgar Allan Poe, um dos focos principais deste post.

Essas formas de entretenimento, apesar de parecerem muito simples, acabam sendo até educativas, pois chamam atenção de novos leitores e ainda espalham informações interessantes sobre os autores, como é o caso do vídeo que veremos abaixo de um gangster explicando Poe ou da charge em que Poe reflete sobre qual o animal escolherá para o poema (referência direta ao ensaio A Filosofia da Composição, em que Poe conta como foi o processo de escolha de um corvo para ser a criatura do poema).

Outros autores que também muitas vezes aparecem nessas charges e vídeos são Shakespeare e Stephen King, os quais também estarão presentes aqui nessa lista. Acompanhe abaixo algumas brincadeiras que homenageiam os ícones literários citados acima e boas risadas!

Será que o poema seria assustador com uma tartaruga dizendo “Nunca mais”?

Que tal um trocadilho com a palavra ‘pole dance’ e Poe dancing em um pole dance?

Leitores de contos de Poe, reconhecem os cenários da casa abaixo?

E que tal assistir a uma breve aula sobre The Raven ministrada por um gangaster? O canal Wisecrack também fez ótimos vídeos sobre outros contos de Poe, peças de Shakespeare e muito mais sobre literatura, confira!

(infelizmente, sem legendas em português!)

Em dúvida entre Poe e King? Assista à batalha de rap abaixo e decida o que ler! (infelizmente, também sem legendas em português)

Outra batalha de rap imperdível para fãs de literatura, agora entre as lendas Shakespeare e Dr. Seuss.