Esta incrível animação nos ensina que educar não é controlar, mas libertar!

Cinema, Destaque, Notícias, Vídeos
A linha entre educação e controle é muito sutil. E os adultos geralmente ultrapassam esta linha. Pensamos que devemos ensinar todas as crianças a todo o tempo. É certo que as crianças tem muito o que aprender, porém não podemos cair no erro de pensar que nossa maneira de fazer as coisas e de ver o mundo é a mais válida, ou pior, a única correta.
A função dos pais, mães e professores(as) não é criar cópias de si próprios mas, pelo contrário, dar às crianças ferramentas para que possam desenvolver ao máximo suas potencialidades. Educar é sinônimo de enriquecer, não de limitar. A educação não consiste ocupar a mente, preenche com ensinamentos, conceitos e maneiras de fazer as coisas, mas em libertar as crianças para que sejam realmente pessoas capazes de pensar e criar.
A animação “Cloudy Lesson”(Uma Lição Nebulosa, em livre tradução), nos ensina isto de maneira magistral. O curta conta a história de um avô fazedor de nuvens que, ao ver que as coisas não vão de acordo com o planejado, ensina ao neto que grandes ideias nascem de felizes acidentes. Confira:

Fonte:
Produced at Ringling College of Art + Design (www.ringling.edu)
CREDITS: Directed and Animated by Yezo Xue, Sound Design by Tom Lecher / Echo Boys.
http://www.rinconpsicologia.com/2017/03/un-extraordinario-corto-nos-muestra-que.html?m=1

3 comments

Comments are closed.