5 livros recomendados por Leonardo DiCaprio

Destaque, Listas

[Postado por BookBub]

Nosso querido Leo DiCaprio – agora vencedor do Oscar! – tem indicações a fazer: ele selecionou cinco livros que marcaram sua vida e que, segundo ele, todo mundo deveria ler. Sua lista é recheada de clássicos da literatura! Confira:

1- O Velho e o Mar, Ernest Hemingway

Resultado de imagem para hemingway o velho e o mar

Essa é a história de um homem que convive com a solidão do alto-mar, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e sua inabalável confiança na vida. Esse é o fio do enredo – fio tenso como o que prende na ponta da linha o grande peixe que acaba de ser pescado – com o qual Hemingway arma uma das mais belas obras da literatura contemporânea. Há 84 dias que Santiago, um velho pescador, não apanhava um único peixe. Por isso já diziam se tratar de um salao, ou seja, um azarento da pior espécie. Mas Santiago possui têmpera de aço, acredita em si mesmo, e parte sozinho para o mar alto, munido da certeza de que, desta vez, será bem- sucedido no seu trabalho.

2- O Grande Gatsby, F. S. Fitezgerald

Resultado de imagem para o grande gatsby livro

‘O Grande Gatsby’ traz uma história de amor, com toques de Dom Quixote. Gatsby e Daisy se conheceram há cinco anos, ela apenas uma bela garota de Lousville e ele um reles oficial da marinha. Apesar da grande paixão, enquanto Gatsby está numa viagem pelos mares, Daisy se casa com o bruto, insensível, mas extremamente rico Tom Buchanan. Depois da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para, assim, reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha a de seu amor em Long Island. Promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. Ainda apaixonada, Daisy vai a sua procura e uma grande tragédia se anuncia.

3- Foi Apenas um Sonho, Richard Yates

Resultado de imagem para livro richard yates foi apenas um sonho

Em Foi apenas um sonho, Frank e April Wheeler são jovens que, ao se mudarem para uma casa confortável nos arredores de Nova York, acreditam ter uma vida cheia de oportunidades pela frente. Apesar de terem de conviver com vizinhos mesquinhos e desinteressantes, consideram-se acima de tudo isso. Mas, conforme os anos passam, seus desejos parecem cada dia mais distantes. Ele detesta o trabalho burocrático, mas não sabe o que fazer para escapar da rotina. Ela, que se tornou mãe de dois filhos antes do planejado, gasta os dias em pequenos afazeres domésticos. Agora, uma nova chance de mudar suas vidas os fará tomar um rumo inesperado.




4- This Changes Everything, Naomi Klein (“Isso muda tudo”, em tradução livre; sem título no Brasil)

This Changes Everything

Um livro em que Naomi Klein fala sobre “capitalismo vs clima”, sobre mudanças climáticas e o sistema capitalismo.

5- As Últimas Horas da Antiga Luz do Sol, Thom Hartmann

As Últimas Horas da Antiga Luz do Sol

O aumento explosivo da população mundial levou à extinção de diversas culturas e espécies, bem como ao esgotamento de metade das reservas de petróleo do nosso planeta. Em todo o mundo, os seres humanos deparam-se agora com escolhas difíceis quanto à criação de um futuro sustentável. Thom Hartmann explica como chegámos a este ponto e afirma que a única solução duradoura para as crises com que nos defrontamos é a reaprendizagem das lições que os nossos antepassados sabiam – e que lhes permitiram viver de forma sustentável durante centenas de milhares de anos – mas que nós esquecemos. Hartmann revela como podemos chegar a essa nova – e, ao mesmo tempo, antiga – visão do mundo que poderá ser a chave para a sobrevivência da Humanidade.

[Matéria original no link: https://media.bookbub.com/blog/2016/07/20/books-recommended-leonardo-dicaprio/. Sinopses retiradas do Skoob]