20 séries e filmes que fizeram 20 anos em 2017 (mas ninguém acredita)

Cinema, Destaque, Fotografia, Listas, Notícias, Séries, Televisão

[Via Observador]

Em 1997 não havia Netflix nem SmarTvs: os filmes saíam no cinema e o horário das séries tinha de ser consultado nas programações. Recorde 20 clássicos que fazem 20 anos em 2017. Alguns dos maiores clássicos da televisão e do cinema celebram 20 anos em 2017. Falamos, por exemplo, de Jurassic Park e de Titanic, que bateu recordes nos Óscares deste ano. Clássicos como Eu sei o que vocês fizeram no verão passado ajudaram a lançar ícones, como é o caso de Sarah Michelle Gellar, que no mesmo ano estreava a série Buffy – A Caça Vampiros, que fez sucesso na televisão brasileira.

Veja 20 séries e filmes que fizeram 20 anos em 2017 (mas ninguém acredita):

1- Hércules

“Esta história é uma tragédia grega”, dizia uma das musas. Lembra-se do “Hércules”?

2- Buffy – A Caça Vampiros

A série protagonizada por Sarah Michelle Gellar seguia as aventuras de Buffy Summers, uma Caçadora que tinha como missão combater vampiros, demônios e outros seres sobrenaturais.

3- Ana Pimentinha

É um desenho animado que foi produzido pela Disney em 1997. A história é focada nas aventuras de uma garota de 12 anos de idade chamada Ana Pimentinha Person (dublada por Cecília Lemes no Brasil), uma espécie de versão feminina de Doug. No Brasil, o desenho foi exibido pelo SBT entre 1999 e 2005, pelos programas Disney Club, Disney CRUJ, Bom Dia e Cia, Sábado Animado e Festolândia. De 2001 a 2004, foi exibido pelo Disney Channel.

4- OZ

Oz foi uma série de culto saída da HBO. Alcançou seis temporadas e retratava o quotidiano da prisão de alta segurança de Oswald (conhecida como Oz, em referência ao “Feiticeiro de Oz”) e foi polêmica por retratar fielmente cenas de violações, consumo de droga e crimes.

5- South Park

Estreou em 1997 e ainda passa nas televisões, atualmente na vigésima temporada. A série passa-se na cidade fictícia de South Park e segue um grupo de amigos da escola básica – Stan, Kyle, Eric e Kenny – que têm uma linguagem sem limites e hábitos de adultos.




6- Johnny Bravo

Johnny Bravo” passou sempre no Cartoon Network e centrava-se em Johnny, extremamente vaidoso, não muito inteligente mas musculoso que tentava (quase sempre sem sucesso) conquistar a menina dos seus sonhos.

7- Hora do Recreio

É uma série de animação original dos Estados Unidos, criado por Paul Germain e Joe Ansolabehere, produzida pela Walt Disney Television Animation. Esteve no ar através do canal ABC de 1997 a 2001. No Brasil, foi exibida entre 1999 e 2005 pelo SBT nos programas Disney Club, Disney CRUJ, Bom Dia e Cia, Sábado Animado e Festolândia. De 2001 a 2006, foi exibido pelo Disney Channel.

8- Romy e Michele

Dez anos se passaram desde que Romy e Michele terminaram o ensino médio, e suas aspirações ainda não viraram realidade. Apesar da forte amizade entre as duas, suas vidas pessoal e profissional ainda deixam a desejar. A reunião da escola se aproxima, e elas decidem aproveitar a oportunidade para mostrar aos antigos colegas o quanto mudaram, criando uma mentira que fica fora de controle.

9- Austin Powers: Um Agente Nada Discreto

Austin Powers: O Agente Misterioso” foi o primeiro filme da saga Austin Powers, uma paródia a James Bond e outros filmes de espionagem.

10- O Quinto Elemento

Em pleno século 23, um motorista de táxi precisa encontrar e proteger o “quinto elemento”, um elo de energia capaz de salvar a Terra de uma terrível ameaça vinda de outra dimensão.

11- Violência Gratuita

Casal rico curte o início das férias com o filho em uma casa à beira de um lago. Logo após a chegada, são abordados por dois jovens ameaçadores, que fazem a família refém, submetendo-a a um jogo de perversão, violência e humilhações.




12- O Casamento do Meu Melhor Amigo

Julianne é uma mulher determinada que descobre estar apaixonada por Michael, seu antigo namorado e agora melhor amigo. Porém, existe apenas um problema: ele está prestes a se casar com outra pessoa. Desesperada, ela tem apenas quatro dias para reconquistá-lo.

13- MIB – Homens de Preto

Kay e Jay, os “Homens de Preto”, são o maior segredo já mantido no universo. Eles são agentes de uma agência não-oficializada do governo e responsáveis por monitorar todos os encontros com alienígenas na terra. Enquanto os dois investigam uma série de atividades extraterrestres, descobrem um terrorista intergaláctico cuja missão é assassinar dois embaixadores de galáxias opostas.

14- Los Angeles – Cidade Proibida

Ao investigar um caso de múltiplos homicídios ocorridos no Café Nite Owl, os detetives Ed Exley e Bud White acabam desvendando um lucrativo esquema de prostituição de luxo, envolvendo figurões de Hollywood e o departamento de polícia de Los Angeles.

15- Boogie Nights – Prazer sem limites

No San Fernando Valley, em 1977, o garçom adolescente Eddie Adams é descoberto pelo diretor pornô Jack Horner, que o transforma em Dirk Diggler, a sensação dos filmes adultos. Apoiado por um círculo de amigos, incluindo os colegas atores Amber Waves, Rollergirl e Reed Rothchild, Dirk realiza todas as suas ambições, mas uma combinação tóxica de drogas e egoísmo ameaça levá-lo à ruína.

16-  Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Um ano após atropelar um pescador e jogar o seu corpo na água, quatro amigos se reúnem quando Julie recebe uma carta assustadora dizendo-lhe que seu crime foi visto. Ao perseguir quem ele pensa ser responsável pela carta, Barry é atropelado por um homem com um gancho de carne. O derramamento de sangue a partir daí só aumenta, pois o assassino com o gancho continua a perseguir Julie, Helen e Ray.




 

17- Gênio Indomável

Will é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade, direcionando-o na vida.

18- A Vida é Bela

Ambientado na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, assista à comovente fábula chapliniana de amor e fantasia que conta a história de um homem que usa sua imaginação e seu infatigável espírito para salvar aqueles que mais ama.

19- Melhor é Impossível

Melvin Udall é um escritor obsessivo-compulsivo de ficção romântica que é rude com todos que encontra, inclusive com Simon, seu vizinho gay. Mas quando tem que cuidar do cão de Simon, Melvin começa a melhorar e acha que pode ter um relacionamento com a garçonete do restaurante local, que é a única que o serve.

20- Jurassic Park

Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. Apesar do idealizador do projeto, o bilionário John Hammond, garantir a todos que a instalação é segura, eles descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.
Fonte: