Ensaios autobiográficos inéditos de Virginia Woolf viram livro

Biografia, Destaque, Matérias Literárias, Notícias

[Postado por Observador]

Virginia Woolf é uma das maiores escritoras de todos os tempos. Aqui no NotaTerapia, ela já apareceu em matérias como 10 frases de Virgínia Woolf para quem gosta de refletir sobre a vida, as 10 melhores citações de Orlando e na resenha do fascinante livro de prosas poéticas O Sol e o Peixe.

O site português Observador informou, no começo deste ano, que seria lançado em Portugal um conjunto de cinco ensaios inéditos de Woolf. Estes ensaios, autobiográficos, não foram escritos para publicação, porém a tradutora Eugénia Antunes apontou a relevância destes escritos para a literatura mundial.

Segundo Eugénia Antunes, como os textos não se destinavam a ser publicados, “não foram devidamente preparados por Virginia, que tinha por hábito escrever algumas versões e depois revê-las e datilografá-las até oito ou nove vezes, e apresentam marcas evidentes de um ‘work in progress’”.

– Observador

A obra, intitulada “Momentos de Vida”, foi publicada pela editora Ponto de Fuga, resgata textos escritos quando Virginia tinha 25 anos e mostra diferentes momentos de sua vida, contando, inclusive, com fotos de sua família e cópias dos textos originais escritos à mão ou datilografados.

momentos-de-vida

Apesar de não estar disponível à venda no Brasil, fica a dica pra quem tem a oportunidade de visitar Portugal!

[Matéria original no link: http://observador.pt/2017/04/29/textos-autobiograficos-ineditos-de-virginia-woolf-publicados-na-ponto-de-fuga/]