13 curtas de terror para ver no Halloween

Cinema, Listas, Vídeos

O mês de Outubro sempre é uma boa época para ver ou mesmo rever alguns filmes clássicos de terror, conferir o que há de bom no cinema ou na TV ou até mesmo alugar alguns bons filmes de terror. No entanto, às vezes não temos tempo para vermos tantos filmes quanto gostaríamos, ainda assim a vontade de se entreter com alguns sustos divertidos ainda persiste, não é mesmo? Então, que tal resolver isso assistindo alguns curtas de terror, a maioria deles com menos de dez minutos? Unindo o melhor do terror à praticidade de poder adicionar um pouco mais de entretenimento a dias corridos e criando efeitos bem construídos em poucos minutos, esses curtas podem trazer um toque mais sombrio ao seu mês do Halloween sem que você tenha que ficar mais de uma hora parado vendo um filme. Confira a lista abaixo e bons sustos!

Lights Out

O curta que inspirou o filme Quando as luzes se apagam (Lights Out). Nesses poucos minutos, vemos a agonia de uma moça que só quer dormir, mas algo estranho está acontecendo em sua casa, e se esconder embaixo das cobertas pode não funcionar para fugir do que quer que esteja lá fora. Dirigido pelo cineasta sueco David Sanderberg e com a atriz Lotta Losten. Os dois também marcam presença juntos no longa de mesmo título e também em diversos outros curtas incríveis (dos quais, alguns são os nossos próximos da lista, e os outros podem ser conferidos no canal de Sanderberg no YouTube).

 

Pictured

Curta da mesma dupla Sanderberg e Losten. Desta vez, a personagem de Losten depara-se com um estranho quadro em que a imagem parece um tanto inquieta.

 

Cam closer

Mais um da mesma dupla dos curtas acima. Neste, a tecnologia é um elemento importante a revelar algo um tanto estranho ocorrendo enquanto a personagem tenta apenas tirar uma foto de sua refeição, provavelmente para postar em seu Instagram ou enviar a amigos.

 

Attic Panic

O quarto e último da dupla Losten e Sanderberg nesta lista (porém, todos os curtas deles são muito bons, confira todos eles no canal do diretor!). Neste curta, a personagem de Losten encontra uma presença estranha a perturbar no sotão.

 

Halloween Night Short Filme – Selfie

Depois de ver este curta, talvez você tome mais cuidado ao tirar selfies no Halloween!

 

Instawolf

Se o curta anterior não fizer você tomar mais cuidado ao tirar selfies, este aqui provavelmente vai (se não isso, pelo menos vai render boas risadas).

 

Zominic the Cannibal Baby

Mais um curta de comédia sombria. Agora, veja as dificuldades de alimentar um bebê que precisa de cuidados um tanto, digamos, especiais…

 

The Elevator

Neste curta, vemos uma jovem correndo em desespero para o elevador. Será que ela consegue sobreviver ao que que quer que esteja perseguindo ela? Em menos de dois minutos você pode descobrir!

 

Mask Maker

Uns jovens se acham espertos por transpassar a área restrita de uma loja de fantasias de Halloween. No entanto, o resultado é diferente daquele que eles esperavam.

 

Mama

O curta que inspirou o filme de mesmo título, Mama, de Del Toro. Duas meninas são chamadas pela Mama, porém, esta não parece ser exatamente uma mãe no sentido mais tradicional.

 

The Smiling Man

Uma criança tem um encontro inusitado com uma estranha criatura sorridente em sua casa. No entanto, o motivo de tais sorrisos parece não ser nada benéfico para a criança.

 

Who’s hungry?

Uma animação aparentemente inocente sobre crianças e um sorveteiro. Aparentemente inocente, mas só aparentemente mesmo, lembre disso.

 

Sam’s going back to school

Se você já assistiu ou ouviu falar do filme Trick ‘r Treat (traduzido como Contos do Dia das Bruxas), sabe quem é esse personagem. Caso não conheça o filme, saiba que é uma antologia de Halloween com cinco narrativas que se intercalam umas às outras. Sam é um personagem desse filme, cuja imagem é o icônico cabeça de abóbora da mitologia do Halloween. Assista abaixo um curta que foi lançado para divulgar uma maratona do filme, mas que por si já vale a pena assistir.