[+18] A arte de horror erótico de Toshio Saeki

Artes, Imagens

Pessoas incomodadas com nudez não devem acessar esta matéria!

Para maiores de 18 anos

[Postado por Pigmum Blog e A Gambiarra]

Toshio Saeki nasceu em Miyasaki, Japão, em 1945. Ilustrador, trabalhou para revistas masculinas no Japão quando a indústria pornográfica começou a se expandir e seu trabalho despertou o interesse da arte contemporânea por ser violento, explícito e intrigante.

Segundo a revista Vice em Portugal,

Toshio Saeki retrata os tabus mais obscuros do ser humano, reproduzindo-os de uma forma ao mesmo tempo escandalosa e elegante, graças à delicadeza dos seus traços. De uma forma muito directa, as ilustrações colocam-nos várias questões e perturbam-nos, sem que consigamos saber exactamente porquê. Porque é que é sinistro ver um bebé com um sorriso maléfico? Saeki tem a resposta. Ao combinar o estranho com o que se conhece, surge o sinistro.

Em 2016, a editora Cornélius editou a primeira antologia mundial dedicada à obra de Toshio Saeki, Sonho Escarlate. 

201601-reve_ecarlate_c.jpg

A potência do trabalho de Toshio está no fato de que ele trata de temas tidos como tabus com criatividade e, até mesmo, um pouco de deboche – no melhor sentido da palavra. Em uma entrevista a revista Dazed, o artista disse:

Vamos colocar da seguinte forma: deixe às outras pessoas o desenhar lindas flores que desabrocham em boas paisagens campestres. Eu, por outro lado, tento capturar as flores vívidas que por vezes se escondem e às vezes nascem em um sonho sem vergonha, imoral e horrorizante.

Parece uma boa descrição para o seu trabalho, que dialoga com a arte japonesa do século XVII conhecida como Ukiyo-e, cujas temáticas abordavam, principalmente, a beleza feminina, o teatro kabuki, os lutadores de sumô, cenas históricas e lendas populares.

Selecionamos algumas ilustrações do artista japonês. Para conhecer mais o trabalho de Toshio, acesse seu portfólio AQUI.

toshiosaeki2

toshiosaeki3

toshiosaeki4

toshiosaeki6

toshiosaeki7

toshiosaeki8

toshiosaeki9

toshiosaeki10




5079716093_c3fb57c93e_b.jpg

toshio-saeki-agambiarra01

toshio-saeki-agambiarra14

toshio-saeki-agambiarra16

toshio-saeki-agambiarra06

toshio-saeki-agambiarra11

toshio-saeki-agambiarra15

[Matérias originais nos links http://www.pigmum.com/arteeroticadetoshiosaekihttps://www.agambiarra.com/a-explicita-inquietante-sexual-e-violenta-arte-de-toshio-saeki/]