A vulnerabilidade e o talento da poetisa Anne Sexton em vídeos pessoais raros

Matérias Literárias, Poesia, Vídeos, Youtube

Anne Gray Harvey, a famosa escritora americana Anne Sexton, veio ao mundo no dia 9 de novembro de 1928, em Newton, Estados Unidos. Filha caçula de Ralph Harvey e Mary Gray Staples, Anne sempre foi uma criança criativa e ativa, apesar de seus problemas familiares, como o alcoolismo de seu pai.
Se casou em 1948 com Alfred Sexton, e durante sua primeira juventude antes de sua carreira literária decolar, trabalhou como modelo para a agência Hart, de Boston.

Começou a escrever poemas aos vinte e nove anos, graças ao conselho de seu terapeuta Martin Orne. Seu estilo de poesia confessional transformou a pacata dona de casa em vencedora do prêmio Pulitzer de Poesia em 1967.
Durante a maior parte de sua vida, travou uma longa batalha contra a depressão, transtornos mentais e sua tendência natural ao suicídio; por isso, Sexton recheou sua escrita de segredos e revelações, a maioria sobre o universo feminino e suas agruras.

Dentre seus amigos poetas estavam Sylvia Plath, George Starbuck e Maxine Kumin, esta sua amiga mais íntima até o fim da vida. Infelizmente, Sexton perdeu a batalha para a depressão em 1974, quando conseguiu se matar trancando-se na garagem de sua casa, ao inalar monóxido de carbono.

Os vídeos abaixo mostram Anne em momentos comoventes e pessoais onde, em contato com sua obra, ela emociona e nos leva em uma viagem poética! Confira!

*legendas em espanhol