Artista cria mansão macabra inspirada nos contos de Poe

Artes, Imagens, Matérias Literárias

Já imaginou uma mansão gigantesca, onde em cada um dos cômodos está acontecendo, simultaneamente, uma das macabras narrativas escritas por Edgar Allan Poe? Em um dos quartos há um homem escondendo um corpo sob as tábuas, no porão, um homem é emparedado vivo. Em outro cômodo, encontram um cadáver de uma mulher assassinada, emparedado, com um gato preto sobre a cabeça da morta. No maior dos cômodos, há uma festa de mascarados ocorrendo, e um ser misterioso invade a festa sem ser convidado. Em outra parte da casa, um homem observa um retrato oval. Enquanto isso, a poucos metros dele, outro homem é perturbado pela estranha presença de um corvo. Enfim, se você já leu Edgar Allan Poe, deve ter reconhecido pelo menos uma das cenas descritas brevemente acima, certo? E são estas e muitas outras cenas que foram representadas na arte de Holly Carden.

No site de Carden é possível ver diversos detalhes da produção da peça, a qual exigiu bastante pesquisa e dedicação do artista de maneira a incluir referências claras e bem detalhadas à obra de Poe por todos os cantos da mansão.

Veja abaixo uma versão grande da imagem e aproxime em cada uma das cenas para identificar qual o conto retratado em cada um dos cômodos.

Veja abaixo alguns detalhes da arte mais de perto.




A arte está disponível para venda em forma impressa como decoração e também como um imenso quebra-cabeça!

Anteriormente, Carden também já fez outro projeto semelhante, o Castelo de Assassinatos de Sherlock Holmes, o qual também está disponível no site do artista como arte impressa e quebra-cabeça. Para mais detalhes, confira também a página de Carden no Facebook.