9 músicas para ouvir antes do show de Phil Collins e The Pretenders no Brasil

Artes, Música, Youtube

Daqui a 3 meses, um dos grandes nomes da música vai voltar ao Brasil para apresentações gigantescas em três estados (muito afortunados, diga-se): Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.  Phil Collins (66 anos) pisa primeiro no Maracanã (dia 22), depois no Allianz Parque (dia 24) e por fim no Beira Rio (dia 27). Com canções que embalaram os anos 60, 70 e 80, o cantor – considerado por muitos uma lenda – já foi vocalista da banda Genesis. “We can’t dance” (1991) – álbum mais vendido da banda – foi o último com a presença de Phil como vocalista que permaneceu lá entre 1971 e 1996.

Com talento nato, Phil trouxe contribuições para outros grandes nomes como Roland Orzabal (que foi vocalista do Tears for Fears), Geroge Harrison, Jonh Lennon, Paul McCartney, Elton Jonh e Bee Gees. Sua passagem por aqui vai ser acompanhada da banda anglo-americana The Pretenders, que teve como álbum recente “Alone” lançado em 2016.

O NotaTerapia separou algumas das melhores canções do astro e do The Pretenders para você se preparar pro show ou para conhecer o trabalho dos artistas se você ainda não conhece: