Ainda que você não tenha lido Os Lusíadas nas aulas de literatura na escola, você provavelmente já ouviu falar nesta obra. A obra é composta de dez cantos, 1.102 estrofes e 8.816 versos decassílabos, e narra a descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama.
A maior obra épica da língua portuguesa, de Luís de Camões, foi transporta para os quadrinhos em 2006, pelas mãos do cartunista Fido Nesti. A obra faz parte da Série Clássicos em HQ, da editora Peirópolis. O primeiro volume da série foi a adaptação em quadrinhos de “Dom Quixote”, clássico de Miguel de Cervantes, de Caco Galhardo.
Em “Os Lusíadas em quadrinhos”, o leitor é guiado pelo próprio Camões nesta viagem incrível pela própria obra; Fido desenhou Camões contando sua história, tendo escrito apenas a Introdução.
Fido Nesti selecionou trechos de “Os Lusíadas” e transformou em uma HQ. Para fazer os desenhos, Nesti se inspirou em quadrinhos clássicos, como “Tintin”, e em filmes do tipo “Moby Dick”.
Para aqueles que se interessarem por conhecer a obra original de Camões, ou procurar algum canto específico, o site Os Lusíadas disponibiliza a obra dividida em cantos e estrofes.
Texto de Denyse Cantuária
4 comentários
[…] A integra da matéria você confere no site Nota Terapia. […]
[…] As informações estão em nosso portal: http://www.praxis.com.br e a integra da matéria você confere no site Nota Terapia. […]
[…] Visite o site e confira demais informações acerca do gênero adaptado. http://notaterapia.com.br/2016/05/07/os-lusiadas-em-quadrinhos-incrivel-adaptacao-do-classico-de-cam… […]
[…] Fonte: noterapia.com.br […]
Comentários estão fechados.