Com apenas 12 minutos, o curta mostra o luto de dois pais que são obrigados a enfrentar a morte, repentina e violenta, da filha durante um tiroteio numa escola dos EUA.
É um curta de animação de apensa 12 minutos, está disponível na Netflix e está emocionando todo mundo que assiste, ficando entre os 10 mais vistos em quase todos os países que está disponível. Estamos falando de “Se algo acontecer…Te amo!”, um curta animado que acompanha o luto de dois pais que, de repente, se veem de frente com a morte violenta e completamente aleatória da filha durante um tiroteio numa escola dos EUA. Embora a Netflix não divulgue os dados de visualização de forma clara e transparente, o curta tem surgido na lista dos conteúdos mais vistos em diversas partes do mundo.

O curta-metragem de animação é caracterizado pela própria Netflix como uma produção “emotiva” e “sentimental” à medida que acompanha a viagem de um casal através do luto, tendo de enfrentar um “vazio emocional” e existencial em decorrência da perda da filha. A imprensa internacional diz que a produção pode ser de visualização difícil para os espectadores mais sensíveis e o argumentista Frederico Pombares, um dos primeiros a comentar o curta-metragem nas suas redes sociais, fez o mesmo alerta, segundo informações do site português Magg.
Confira o trailer do curta:
“Vou fazer um pedido. Não gosto de dar algumas partes de mim a quem não conhece o meu todo. Eu fico muito desconfortável e é por isso que só o faço quando é sobre a minha filha. Neste caso não é, mas podia ser. E o que me angustiou é que ainda pode ser. Este pedido é para os pais que têm filhas. Como eu. Pais que têm filhas, não vejam este filme”, escreveu Pombares.
Um filme que vem emocionando o mundo. Alguém já assistiu? O que acharam?